Igreja

A Igreja Presbiteriana de Guaianases – IPG é uma organização religiosa federada à Igreja Presbiteriana do Brasil.

A IPG foi organizada formalmente como Igreja em 25 de junho de 1961, após anos de trabalho realizado como Ponto de Pregação Presbiteriano, vindo a ser Congregação e posteriormente Igreja.

Somos uma Igreja: Cristã, que afirma as doutrinas do Cristianismo Bíblico; Protestante, que reconhece e afirma o grande serviço prestado pela Reforma Protestante em termos doutrinários, litúrgicos e sociais; e Reformada, que enfatiza a soberania de Deus e o senhorio de Cristo sobre todos os aspectos da nossa realidade.

Reconhecemos apenas a Bíblia Sagrada como Palavra de Deus inerrante, infalível e suficiente, e adotamos os Símbolos de Westminster (Confissão de Fé e Catecismos Maior e Breve) como forma de exposição da nossa doutrina, para ajudar na crença ou na conduta que se deve adotar.

A IPG se reúne aos domingos para dois trabalhos: Escola Dominical, às 9h30, e Culto, às 18 horas. Também se reúne para Estudo Bíblico Online, às quartas-feiras, às 20 horas, e em reuniões de oração no primeiro e último domingo de cada mês, às  08h30.

A IPG é pastoreada desde 2018 pelo Rev. Ronaldo Bandeira Henriques com mandato até dezembro de 2024.

Fachada / Área Externa

Templo